Mundo

Hollande diz que há franceses entre sequestrados na Argélia

O presidente francês, porém, se negou a dar detalhes sobre quantos são


	François Hollande: o presidente justificou sua recusa a dar novos detalhes assegurando que "a situação é muito confusa" e "evolui hora a hora" 
 (©AFP / Martin Bureau)

François Hollande: o presidente justificou sua recusa a dar novos detalhes assegurando que "a situação é muito confusa" e "evolui hora a hora"  (©AFP / Martin Bureau)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 10h37.

Paris - O presidente da França, François Hollande, confirmou nesta quinta-feira que há franceses entre o grupo de estrangeiros sequestrados ontem em um campo de exploração de gás no sudeste da Argélia por um grupo armado vinculado à Al Qaeda, mas se negou a dar detalhes sobre quantos são.

"Havia e há (franceses no cativeiro). A partir daí não digo nada que possa colocá-los em risco", declarou no Palácio do Eliseu em uma conferência junto ao primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, com quem se reuniu nesta manhã.

Hollande justificou sua recusa a dar novos detalhes assegurando que "a situação é muito confusa", "evolui hora a hora" e toda comunicação a respeito "poderia ser superada pelos eventos".

"Neste momento o melhor ou seja: o mínimo possível (de informações). Não darei nenhum detalhe sobre o número de nossos compatriotas que eventualmente podem estar detidos ou presos. O importante é permitir que os argelinos possam libertá-los", acrescentou. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArgéliaEuropaFrançaFrançois HollandeMaliPaíses ricosPolíticosSequestros

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado