Mundo

Hollande apoia ajuda da Europa a bancos espanhóis

Segundo Hollande, seria desejável que houvesse uma recapitalização

A agência de classificação de risco Moody's reduziu na quinta-feira a nota de 16 bancos espanhóis (Kristy Sparow/Getty Images)

A agência de classificação de risco Moody's reduziu na quinta-feira a nota de 16 bancos espanhóis (Kristy Sparow/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 20h32.

Paris - O presidente francês, François Hollande, declarou-se favorável à intervenção de "mecanismos de solidariedade europeia" para impulsionar os esforços de recapitalização dos bancos espanhóis, durante sua visita a Washington nesta sexta-feira.

"Provavelmente seria desejável que houvesse uma recapitalização e é certo que é necessário que esta seja feita mediante mecanismos de solidariedade europeia", explicou Hollande em coletiva de imprensa.

A agência de classificação de risco Moody's reduziu na quinta-feira a nota de 16 bancos espanhóis pelos efeitos da atual recessão e a reduzida solvência financeira do governo espanhol.

Esta redução do risco de crédito retomou as especulações sobre um possível resgate da Espanha, por parte dos fundos europeus, pelo menos para reafirmar seus estabelecimentos de crédito.

Acompanhe tudo sobre:BancosEspanhaEuropaFinançasFrançois HollandePiigsPolíticosUnião Europeia

Mais de Mundo

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru

Alta tecnologia e inovação global: destaques da exposição internacional em Shenzhen