Mundo

Holandês está entre feridos graves no atentados de Jacarta

Segundo a televisão pública holandesa "Nos", a vítima é funcionário da Organização das Nações Unidas


	Atentado: pelo menos sete pessoas, entre elas quatro agressores, morreram após um ataque com explosivos seguido de um tiroteio
 (Darren Whiteside / Reuters)

Atentado: pelo menos sete pessoas, entre elas quatro agressores, morreram após um ataque com explosivos seguido de um tiroteio (Darren Whiteside / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 07h34.

Bruxelas - Um cidadão holandês está entre os feridos em estado grave após os atentados registrados nesta quinta-feira no centro de Jacarta, capital da Indonésia, informou o Ministério das Relações Exteriores da Holanda em comunicado.

Segundo a televisão pública holandesa "Nos", a vítima é funcionário da Organização das Nações Unidas.

Pelo menos sete pessoas, entre elas quatro agressores, morreram após um ataque com explosivos seguido de um tiroteio no centro de Jacarta.

O subdiretor da Polícia, Budi Gunawan, disse à imprensa que dois civis também morreram, entre eles um estrangeiro, e outras dez pessoas, entre elas cinco policiais, ficaram feridas.

A Polícia disse que no ataque participaram entre dez e 14 homens armados, dos quais pelo menos dois teriam morrido após detonar os explosivos que levavam junto ao corpo.

O ministro de Relações Exteriores holandês, Bert Koenders, expressou em comunicado suas condolências às vítimas do atentado e a seus familiares, e condenou "energicamente" o sucedido.

Na nota, Koenders explicou que ofereceu ajuda ao governo da Indonésia e que a Embaixada holandesa está "em estreito contato" com as autoridades locais para averiguar se há vítimas dessa nacionalidade.

"Devemos atuar juntos e sermos tão firmes como os terroristas", declarou Koenders.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁsiaIndonésiaMortes

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista