Mundo

Histórico combatente palestino morre de câncer em Damasco

O combatente palestino Said Moussa Maraga, mais conhecido como Abu Moussa, morreu nesta terça-feira em um hospital de Damasco


	Soldado da Síria: o grupo liderado por Abu Moussa se responsabilizou por vários atentados cometidos contra alvos israelenses durante a segunda intifada.
 (REUTERS/Goran Tomasevic)

Soldado da Síria: o grupo liderado por Abu Moussa se responsabilizou por vários atentados cometidos contra alvos israelenses durante a segunda intifada. (REUTERS/Goran Tomasevic)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 16h45.

Damasco - O histórico combatente palestino Said Moussa Maraga, mais conhecido como Abu Moussa, morreu nesta terça-feira em um hospital de Damasco, na Síria, segundo um comunicado oficial.

O ex-líder do movimento palestino Fatah Intifada morreu em consequência de um câncer, informaram à Agência Efe fontes oficiais. A Fatah Intifada, com sede principal em Damasco, é um grupo dissidente do Fatah, o principal da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O grupo liderado por Abu Moussa se responsabilizou por vários atentados cometidos contra alvos israelenses durante a segunda intifada, entre 2000 e 2005.

Abu Moussa foi um importante crítico do líder do Fatah na ocasião, Yasser Arafat, sobretudo em relação a sua política de paz com os israelenses. 

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasMortesSíria

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais