Mundo

Hillary virá ao Brasil após cúpula das Américas

Já Dilma Rousseff será recebida pelo presidente americano Barack Obama na Casa Branca no dia 9 de abril

A visita de Hillary servirá para prolongar a conversa sobre a forma de ampliar a cooperação bilateral
 (Paul J. Richards/AFP)

A visita de Hillary servirá para prolongar a conversa sobre a forma de ampliar a cooperação bilateral (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 12h50.

Washington - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, viajará ao Rio de Janeiro no dia 16 de abril, logo depois da Cúpula das Américas de Cartagena, informou nesta segunda-feira a responsável diplomática para a América Latina, a subsecretária interina Roberta Jacobson.

Dilma Rousseff será recebida pelo presidente americano Barack Obama na Casa Branca no dia 9 de abril, e essa visita de Hillary servirá para prolongar a conversa sobre "a forma de ampliar nossa cooperação bilateral em temas regionais e mundiais", explicou Jacobson no centro de análises WIlson Center.

"Estamos falando em elevar nossa aliança a um novo nível, que traga resultados concretos para nossos cidadãos", disse Jacobson.

A Cúpula das Américas será realizada nos dias 14 e 15 de abril em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Obama e Dilma se reunirão pela quarta vez desde que a presidente brasileira assumiu seu cargo.

É a primeira visita oficial à Casa Branca da presidente, que recebeu Obama em Brasília há um ano.

Os dois líderes decidiram nesta visita estabelecer um diálogo permanente em temas econômicos, educativos e diplomáticos em nível ministerial.

Os Estados Unidos cortejam o Brasil para torná-lo seu principal interlocutor econômico na América Latina, e têm especial interesse em seus projetos petroleiros, em biocombustíveis e nas oportunidades ligadas à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos que serão realizadas no país.

Acompanhe tudo sobre:Brasil-EUADilma RousseffDiplomaciaHillary ClintonPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Hamas está pronto para negociar trégua; Israel prepara resposta

Incêndio florestal devasta mais de 28.300 hectares na Califórnia

Três prefeitos opositores do governo de Recep Tayyip Erdogan são detidos na Turquia

Dalai Lama prevê viver "mais 30 ou 40 anos"