Mundo

Hillary vê perigo diplomático em negociações com Coreia do Norte

Segundo Hillary, o Departamento de Estado perdeu muitos diplomatas com Trump no poder e não restam muitos com a capacidade de negociar

Hillary Clinton: "Se desejam falar com Kim Jong Un sobre suas armas nucleares, precisam de diplomatas com experiência" (Win McNamee/Getty Images)

Hillary Clinton: "Se desejam falar com Kim Jong Un sobre suas armas nucleares, precisam de diplomatas com experiência" (Win McNamee/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 10 de março de 2018 às 13h55.

O governo do presidente americano, Donald Trump, "não vê o perigo" nas discussões que deseja iniciar com o regime norte-coreano, afirmou Hillary Clinton, ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos e candidata derrotada por Trump na eleição presidencial.

"Se desejam falar com Kim Jong Un sobre suas armas nucleares, precisam de diplomatas com experiência, o que não há atualmente nos Estados Unidos", afirmou ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

"Precisam de pessoas que conheçam bem os processos e que conheçam os norte-coreanos e sua linguagem", completou.

Mas o Departamento de Estado perdeu muitos diplomatas desde que Trump chegou ao poder e não restam muitos com a capacidade de negociar com Pyongyang, recordou a democrata.

"Você não pode ter diplomacia sem diplomatas", advertiu Hillary Clinton, antes de acrescentar que "o governo Trump não está reconhecendo o perigo".

Hillary Clinton estava na Holanda para fazer um discurso sobre a situação internacional.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald TrumpHillary Clinton

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden