Mundo

Hillary tem 42% das intenções de voto ante 36% de Trump

A pesquisa foi anterior ao anúncio feito pelo FBI nesta sexta-feira de que estava investigando novamente os e-mails de Hillary como secretária do Estado

Eleições: (REUTERS/Mike Blake)

Eleições: (REUTERS/Mike Blake)

R

Reuters

Publicado em 28 de outubro de 2016 às 21h25.

A democrata Hillary Clinton ampliou sua vantagem ante o republicano Donald Trump para 6 pontos percentuais na última pesquisa de intenção de votos para a eleição norte-americana Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira, que aponta que Trump perdeu apoio entre as mulheres.

A pesquisa de opinião conduzida entre 21 e 27 de outubro mostra que 42 por cento das pessoas que já votaram ou esperam votar na eleição de 8 de novembro apoiam Hillary, ante 36 por cento para Trump. A liderança de Hillary uma semana atrás era de 4 pontos.

A pesquisa foi anterior ao anúncio feito pelo FBI nesta sexta-feira de que estava investigando novamente como Hillary administrou informações confidenciais enquanto era Secretária de Estado.

Hillary também tinha 6 pontos de vantagem em uma pesquisa Reuters/Ipsos que incluiu candidatos de partidos alternativos.

Ambas as pesquisas, conduzidas online em inglês em todos os 50 Estados dos EUA incluíram 1.627 norte-americanos adultos que foram considerados prováveis eleitores de acordo com seu histórico de votação, status de registro e declaração de intenção de voto.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para toda a amostra e 4 pontos percentuais entre as eleitoras.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasHillary ClintonMulheres

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"