Mundo

Hillary rejeita concorrer à prefeitura de NY, diz jornal

O atual prefeito da cidade, Michael Bloomberg, deu a ideia para Hillary, que disse não estar interessada no cargo


	A secretária de Estado americana, Hillary Clinton: a proposta foi feita depois que ela anunciou que deixará a Secretaria de Estado dos EUA em janeiro
 (Paul J. Richards/AFP)

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton: a proposta foi feita depois que ela anunciou que deixará a Secretaria de Estado dos EUA em janeiro (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 12h18.

Nova York - Hillary Clinton rejeitou a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Nova York, algo que tinha sido sugerido pelo próprio prefeito da cidade, Michael Bloomberg, segundo informa nesta terça-feira o jornal "The New York Times".

Bloomberg deixará a prefeitura da cidade no final de 2013, após três mandatos consecutivos, e seu sucessor deve ser eleito no pleito marcado para novembro.

Em uma conversa telefônica, Bloomberg deu a ideia para que Hillary concorresse à prefeitura depois que ela anunciou que deixará a Secretaria de Estado dos EUA em janeiro.

No entanto, Hillary disse claramente ao prefeito que não estava interessada no cargo, segundo diversas pessoas indicaram ao jornal.

A informação causou surpresa na cidade porque muita gente achava que Bloomberg apoiaria a atual presidente do Conselho Municipal, Christine Quinn, que não oculta sua ambição e parece ser a pessoa com mais possibilidades de ocupar o cargo de prefeita.

A proposta de Bloomberg aponta, segundo o jornal, que por um lado o atual prefeito não estava tão seguro em apoiar Christine e que por outro estiva pensando em um substituto com experiência em altos níveis de administração.

Se quisesse concorrer à prefeitura, Hillary Clinton teria que ser residente da cidade.

No entanto, isso se trata de uma questão pequena, já que a atual secretária de Estado e seu marido, Bill Cliton, possuem uma casa em Chappaqua (Nova York).

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Polônia elegerá presidente que abrirá caminho para Tusk ou complicará seu mandato

Após reunião com países europeus, Irã reafirma interesse em negociar programa nuclear com os EUA

SOS Méditerranée resgata mais de 270 migrantes na Tunísia

Mais de mil pessoas são evacuadas por fortes chuvas na Argentina