Mundo

Hillary rejeita concorrer à prefeitura de NY, diz jornal

O atual prefeito da cidade, Michael Bloomberg, deu a ideia para Hillary, que disse não estar interessada no cargo


	A secretária de Estado americana, Hillary Clinton: a proposta foi feita depois que ela anunciou que deixará a Secretaria de Estado dos EUA em janeiro
 (Paul J. Richards/AFP)

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton: a proposta foi feita depois que ela anunciou que deixará a Secretaria de Estado dos EUA em janeiro (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 12h18.

Nova York - Hillary Clinton rejeitou a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Nova York, algo que tinha sido sugerido pelo próprio prefeito da cidade, Michael Bloomberg, segundo informa nesta terça-feira o jornal "The New York Times".

Bloomberg deixará a prefeitura da cidade no final de 2013, após três mandatos consecutivos, e seu sucessor deve ser eleito no pleito marcado para novembro.

Em uma conversa telefônica, Bloomberg deu a ideia para que Hillary concorresse à prefeitura depois que ela anunciou que deixará a Secretaria de Estado dos EUA em janeiro.

No entanto, Hillary disse claramente ao prefeito que não estava interessada no cargo, segundo diversas pessoas indicaram ao jornal.

A informação causou surpresa na cidade porque muita gente achava que Bloomberg apoiaria a atual presidente do Conselho Municipal, Christine Quinn, que não oculta sua ambição e parece ser a pessoa com mais possibilidades de ocupar o cargo de prefeita.

A proposta de Bloomberg aponta, segundo o jornal, que por um lado o atual prefeito não estava tão seguro em apoiar Christine e que por outro estiva pensando em um substituto com experiência em altos níveis de administração.

Se quisesse concorrer à prefeitura, Hillary Clinton teria que ser residente da cidade.

No entanto, isso se trata de uma questão pequena, já que a atual secretária de Estado e seu marido, Bill Cliton, possuem uma casa em Chappaqua (Nova York).

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA