Mundo

Hillary rebate Trump no Twitter durante discurso

"Somos melhores do que isso", tuitou em meio ao discurso no qual Trump denunciou o que chamou de legado de "morte, destruição, terrorismo e fraqueza" de Hillary


	Hillary Clinton: "Sim, construiremos um muro entre você e a presidência, Donald Trump"
 (Gary Cameron/ Reuters)

Hillary Clinton: "Sim, construiremos um muro entre você e a presidência, Donald Trump" (Gary Cameron/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 09h06.

Enquanto Donald Trump discursava na Convenção Nacional Republicana, lançando vários ataques à sua rival democrata, Hillary Clinton, ela rebateu no Twitter: "Somos melhores do que isso."

O tuíte da ex-secretária foi publicado em meio a um extenso discurso de aceitação da candidatura, no qual Trump denunciou o que chamou de legado de "morte, destruição, terrorismo e fraqueza" de Hillary.

Trump criticou o apoio da ex-secretária à acolhida de refugiados procedentes da Síria, alegando que a análise dos casos foi incompleta.

"Não quero autorizar indivíduos a entrar em nosso país, se não apoiam nossos valores e se não gostam da nossa gente", afirmou Trump.

"Vamos suspender, imediatamente, a imigração de qualquer nação que tenha sido comprometida pelo terrorismo até o momento em que mecanismos de verificação comprovados tenham sido postos em prática", prometeu.

"Nós não os queremos em nosso país", afirmou, arrancando aplausos de uma multidão em delírio.

Além disso, continuou, "vamos construir um grande muro de fronteira para conter a imigração ilegal, para conter as gangues e a violência, e para conter as drogas de invadir nossas comunidades", continuou.

Em sua conta no Twitter em espanhol, a ex-primeira-dama ironizou o desejo do candidato republicano: "Sim, construiremos um muro entre você e a presidência, Donald Trump".

Quando Trump disse aos eleitores americanos "eu sou sua voz", a democrata voltou a responder em outro tuíte: "Não é nossa voz".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHillary ClintonInternetPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia