Mundo

Hillary promete ficar no cargo caso Obama seja reeleito

Obama designou Hillary, 63 anos, como chefe da diplomacia em sua administração depois de vencê-la nas primárias democratas em 2008

Hillary continuará até o início do próximo mandato, pois " leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse (Getty Images)

Hillary continuará até o início do próximo mandato, pois " leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 22h10.

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira que planeja continuar no cargo durante um eventual segundo mandato do presidente americano, Barack Obama, caso ele seja reeleito, para ajudar na transição.

"Continuarei até o início do próximo mandato, porque sei que leva tempo para que as pessoas sejam nomeadas e confirmadas", disse Hillary à emissora ABC News em uma entrevista.

"É necessário que haja uma transição sem cortes com quem quer que o presidente Obama decida nomear depois de ser reeleito, o que acredito que vai acontecer", completou a funcionária.

Obama designou Hillary, 63 anos, como chefe da diplomacia em sua administração depois de vencê-la nas primárias democratas em 2008.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GovernoHillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos