Mundo

Hillary lança conta em espanhol no Twitter por votos latinos

A virtual candidata democrata à presidência americana lançou uma nova conta para ganhar o voto da população latina


	Hillary Clinton: a população latina pode ser decisiva para a vitória da candidata democrata nas eleições de novembro
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Hillary Clinton: a população latina pode ser decisiva para a vitória da candidata democrata nas eleições de novembro (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 21h57.

Washington - A virtual candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, lançou nesta quarta-feira uma nova conta no Twitter para ganhar o voto da população latina, informou sua campanha.

Com o novo perfil @Hillary_esp a candidata fará suas publicações na plataforma também em espanhol, para assegurar que a mensagem seja "acessível para todas as comunidades do país", em particular para os hispânicos, segundo o comunicado.

"Alguns tentam silenciar a comunidade latina ou tentam dividir nossa nação com uma retórica de ódio" enquanto na campanha de Hillary se aposta na "tolerância, inclusão e diversidade", afirma o comunicado, em referência ao discurso anti-imigração do candidato republicano, Donald Trump.

No esforço para se conectar com a população latina, que pode ser decisiva para a vitória da candidata democrata nas eleições de novembro, Hillary estreou esta semana um aplicativo para celulares e um novo site.

Nos EUA vivem 58 milhões de latinos, 28 milhões deles com direito a voto, embora espera-se que somente 13,5 milhões de eleitores hispânicos comparecem às urnas.

Por meio do aplicativo bilíngue, a campanha da ex-secretária de Estado fornece informação para registro de eleitores, que facilita a logística sobre o ponto de votação ou se existe a possibilidade de votar pela internet.

No site, Hillary também disponibiliza toda a informação de suas propostas políticas traduzidas ao espanhol. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonInternetPaíses ricosPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês