Mundo

Hillary e Trump terão 1º debate sobre o "rumo dos EUA"

Os três segmentos, "o rumo dos Estados Unidos, alcançando a prosperidade e protegendo os Estados Unidos", foram propostos pelo moderador desse 1º debate


	Hillary e Trump: a expectativa é que este 1º debate entre Hillary e Trump atraia um recorde histórico de espectadores
 (Lucy Nicholson / Jim Urquhart / Reuters)

Hillary e Trump: a expectativa é que este 1º debate entre Hillary e Trump atraia um recorde histórico de espectadores (Lucy Nicholson / Jim Urquhart / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 18h59.

Washington - Os temas em torno dos quais girará o primeiro debate presidencial entre a candidata democrata, Hillary Clinton, e o republicano, Donald Trump, se centrarão em economia, segurança e o "rumo" do país, segundo informou nesta segunda-feira a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos.

Os três segmentos, "o rumo dos Estados Unidos, alcançando a prosperidade e protegendo os Estados Unidos", foram propostos pelo moderador desse primeiro tête-à-tête, o apresentador da emissora "NBC News", Lester Holt.

Cada um dos três blocos será dividido em dois segmentos de 15 minutos que, a julgar pelos títulos, podem estar focados em economia, educação, relações exteriores e defesa, mas poderiam abrigar uma margem mais ampla de perguntas.

A temática "está submetida a possíveis mudanças" dependendo da atualidade das datas prévias ao debate, que será realizada na Universidade Hofstra de Hempstead (Nova York) no dia 26 de setembro.

A expectativa é que este primeiro debate televisionado entre Hillary e Trump atraia um recorde histórico de espectadores devido à expectativa pelo confronto de dois candidatos que já trocaram sérias acusações.

Antes das eleições presidenciais de 8 de novembro haverá três debates presidenciais (os outros dois em 9 e 19 de outubro) e um debate entre os candidatos a vice-presidente (em 4 de outubro).

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

EUA e Irã se reúnem em Omã antes da visita de Trump ao Oriente Médio

Primeira bênção de Leão XIV leva mais fiéis ao Vaticano do que dias do conclave

Zelensky diz que é um 'sinal positivo' que Moscou comece a considerar o fim da guerra

Papa Leão XIV faz apelo à paz mundial citando Ucrânia, Gaza e Caxemira