Mundo

Hillary e Trump terão 1º debate sobre o "rumo dos EUA"

Os três segmentos, "o rumo dos Estados Unidos, alcançando a prosperidade e protegendo os Estados Unidos", foram propostos pelo moderador desse 1º debate


	Hillary e Trump: a expectativa é que este 1º debate entre Hillary e Trump atraia um recorde histórico de espectadores
 (Lucy Nicholson / Jim Urquhart / Reuters)

Hillary e Trump: a expectativa é que este 1º debate entre Hillary e Trump atraia um recorde histórico de espectadores (Lucy Nicholson / Jim Urquhart / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 18h59.

Washington - Os temas em torno dos quais girará o primeiro debate presidencial entre a candidata democrata, Hillary Clinton, e o republicano, Donald Trump, se centrarão em economia, segurança e o "rumo" do país, segundo informou nesta segunda-feira a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos.

Os três segmentos, "o rumo dos Estados Unidos, alcançando a prosperidade e protegendo os Estados Unidos", foram propostos pelo moderador desse primeiro tête-à-tête, o apresentador da emissora "NBC News", Lester Holt.

Cada um dos três blocos será dividido em dois segmentos de 15 minutos que, a julgar pelos títulos, podem estar focados em economia, educação, relações exteriores e defesa, mas poderiam abrigar uma margem mais ampla de perguntas.

A temática "está submetida a possíveis mudanças" dependendo da atualidade das datas prévias ao debate, que será realizada na Universidade Hofstra de Hempstead (Nova York) no dia 26 de setembro.

A expectativa é que este primeiro debate televisionado entre Hillary e Trump atraia um recorde histórico de espectadores devido à expectativa pelo confronto de dois candidatos que já trocaram sérias acusações.

Antes das eleições presidenciais de 8 de novembro haverá três debates presidenciais (os outros dois em 9 e 19 de outubro) e um debate entre os candidatos a vice-presidente (em 4 de outubro).

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Rebeldes ocupam a segunda maior cidade da Síria

Trudeau chega à Flórida para encontro com Trump em meio a ameaças aduaneira

Exército Sírio reconhece que jihadistas e rebeldes entraram em Aleppo

Os 10 países mais felizes do mundo — e os mais infelizes