Fontes oficiais no Brasil indicaram que pelo menos 12 chefes de Estado, assim como delegações de outros 34 países (Getty Images/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 18h34.
Washington - A secretária de Estado de EUA, Hillary Clinton, viajará ao Brasil no sábado para assistir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, com quem espera trabalhar em um amplo leque de temas da agenda bilateral, informou nesta quarta-feira o Departamento de Estado americano.
"O Brasil é um parceiro essencial no hemisfério sul e no mundo, e os Estados Unidos estão comprometidos com o aprofundamento de nossa relação em uma ampla categoria de assuntos bilaterais, regionais e globais com o governo e o povo do Brasil", informou o Departamento por meio de nota.
"Os EUA esperam trabalhar com a presidente eleita e sua administração para impulsionar estas e outras metas compartilhadas", acrescenta o comunicado.
Estados Unidos e Brasil possuem estreita cooperação em temas comerciais, energéticos e de segurança, entre outros.
Fontes oficiais no Brasil indicaram que pelo menos 12 chefes de Estado, assim como delegações de outros 34 países, assistirão no próximo sábado à cerimônia na qual Dilma assumirá a presidência do Brasil, sucedendo Luiz Inácio Lula da Silva.