Mundo

Hillary Clinton lançará livro de ensaios ainda este ano

A editora Simon and Schuster disse que o livro, ainda sem título, será publicado no próximo outono (hemisfério norte)

Hillary: a democrata é autora de outros cinco livros, o último "Escolhas difíceis" ("Hard Choices") publicado em 2014 (Brian Snyder/Reuters)

Hillary: a democrata é autora de outros cinco livros, o último "Escolhas difíceis" ("Hard Choices") publicado em 2014 (Brian Snyder/Reuters)

A

AFP

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 21h47.

Hillary Clinton está deixando para trás sua surpreendente derrota eleitoral contra Donald Trump através de um livro de ensaios com reflexões a respeito da sua vida, da dolorosa campanha eleitoral de 2016 e do futuro.

A editora Simon and Schuster disse que o livro, ainda sem título, será publicado no próximo outono (hemisfério norte) e que é inspirado em citações usadas pela ex-secretária de Estado por décadas.

Hillary, de 69 anos, praticamente se retirou da vida pública desde que Trump venceu a eleição presidencial em novembro e acabou com seu sonho de se tornar a primeira presidente da democracia mais poderosa do mundo.

Entretanto, assistiu a posse do novo presidente republicano em Washington D.C. junto com seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

"Estas citações me ajudaram a celebrar os velhos tempos, a rir de mim mesma nos tempos absurdos, a perseverar nos tempos ruins e a aprofundar meu apreço por tudo o que a vida tem a nos oferecer", disse Hillary em um comunicado divulgado por seus editores.

A democrata Hillary é autora de outros cinco livros, o último "Escolhas difíceis" ("Hard Choices") publicado em 2014, "Vivendo a história" (uma autobiografia), "An Invitation to the White House: At Home with History" e "It Takes a Village", todos com a Simon and Schuster.

Edições estrangeiras do novo livro serão publicadas na Austrália, na Grã-Bretanha, no Canadá e na Índia, e também haverá a forma de audiolivro.

A Simon and Schuster disse que discutiu pela primeira vez a coletânea de citações com Hillary em 1994, quando ela era primeira-dama.

"Estamos felizes que a secretária Clinton finalmente ache que é a hora adequada para compartilhar as palavras e os pensamentos que a nutriram e enriqueceram, definindo as experiências de sua extraordinária vida", disse a presidente da editora, Carolyn Reidy.

Hillary não deu sinais do que fará após a derrota, ainda que pessoas próximas à ex-secretária descartem uma nova campanha para ocupar um cargo público.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Hillary ClintonLivros

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala