Mundo

Hillary Clinton faz 1º grande discurso de campanha nos EUA

Pré-candidata à presidência dos EUA, Hillary citou Obama, Franklin D. Roosevelt e seu marido Bill Clinton em primeiro discurso de campanha.

Hillary Clinton lança campanha a presidência dos EUA em evento em Nova York (REUTERS/Carlo Allegri)

Hillary Clinton lança campanha a presidência dos EUA em evento em Nova York (REUTERS/Carlo Allegri)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2015 às 15h59.

Nova York - Hillary Clinton fez seu primeiro discurso da pré-campanha à presidência dos Estados Unidos neste sábado, em comício em Nova York. A pré-candidata oficial do Partido Democrata para as eleições de 2016 falou de uma nova era de prosperidade na América e disse que os trabalhadores podem confiar nela para lutar por eles.

Hillary se colocou, durante o discurso, como uma fiel advogada daqueles deixados para trás após a recessão. "Se você faz a sua parte, você é capaz de seguir para frente. Quando todos fazem sua parte, a América fica à frente também".

Ela citou Obama, Franklin D. Roosevelt e seu marido Bill Clinton aos dizer que eles abraçaram a ideia de que a "real e duradoura prosperidade deve ser construída e compartilhada por todos".

Apesar de discursar fortemente sobre a imigração e outras questões importantes para a base democrata, ela foi reticente em outros pontos políticos que dividem seu partido, como um acordo de comércio entre nações do Pacífico.

A campanha começou no mês de abril e desde então algumas sessões pequenas têm sido realizadas em Iowa e em outros estados. O comício de hoje foi o primeiro grande de sua campanha.

Hillary Clinton foi uma das principais pré-candidatas pelo Partido Democrata em 2008, mas perdeu a nomeação para o atual presidente Barack Obama. Para 2016, embora uma das favoritas, Hillary enfrenta como desafio o senador Bernie Sanders, que tem atraído multidões entusiasmadas nos estados de Iowa e New Hampshire. Martin O'Malley, ex-governador de Maryland, e Lincoln Chafee, ex-senador e governador de Rhode Island, também estão na corrida.

Na sexta-feira, o comitê de campanha de Hillary Clinton divulgou vídeo com detalhes sobre suas quatro décadas de serviço público.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Hillary ClintonMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia