Mundo

Hillary ataca mensagem de Trump a eleitores negros

O comercial mostra imagens da mensagem de Trump para os eleitores negros no qual ele, ao pedir que eles o apoiem, pergunta: “O que vocês têm a perder?”


	Hillary Clinton: a propaganda também mostra manchetes sobre um processo de discriminação racial que o magnata enfrentou nos anos 1970
 (Brian Snyder/Reuters)

Hillary Clinton: a propaganda também mostra manchetes sobre um processo de discriminação racial que o magnata enfrentou nos anos 1970 (Brian Snyder/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2016 às 21h17.

Washington - A democrata Hillary Clinton pediu nesta sexta-feira para que os eleitores rejeitem o que ela chamou de fanatismo da campanha de Donald Trump à Casa Branca, divulgando um comercial de TV que critica os esforços do rival para atrair o eleitorado negro e dizendo que ela buscava alcançar pessoas de todos os partidos que estão perturbadas com a candidatura dele.

O comercial mostra imagens da polêmica mensagem de Trump para os eleitores negros no qual o candidato republicano, ao pedir que eles o apoiem, pergunta: O que vocês têm a perder?.

A propaganda também mostra manchetes sobre um processo de discriminação racial que o magnata do setor imobiliário de Nova York enfrentou nos anos 1970.

A campanha presidencial de Hillary afirmou que o comercial, divulgado um dia depois de ela acusar Trump em discurso de alimentar a franja radical dos EUA, iria ao ar nos Estados bastante disputados da Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Pensilvânia.

A campanha dela também disse nesta sexta-feira que o presidente Barack Obama vai estar na Pensilvânia em 13 de setembro para promover a candidatura democrata.

Após o discurso duro, Hillary declarou nesta sexta que o temperamento e a atitude desagregadora de Trump o faziam inadequado para a Casa Branca.

"Eu estou buscando alcançar todo mundo, republicanos, democratas, independentes, todos que estão perturbados como eu estou com o fanatismo e a mensagem desagregadora da campanha de Donald Trump, disse ela à MSNBC, acrescentando que estava pedindo aos norte-americanos justos para repudiar esse tipo de demagogia desagregadora nas eleições de 8 de novembro.

Hillary fez o discurso no meio de uma semana difícil para a sua campanha, quando a divulgação de novos e-mails do tempo em que ocupou o Departamento de Estado reacendeu as críticas sobre a sua decisão de usar um e-mail e um servidor privados, e não os do governo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonNegrosPolíticos

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga