Mundo

Hillary ajuda ex-miss Universo a se vingar de Trump

Nos minutos finais do duelo entre os dois candidatos, Hillary usou o exemplo de Alicia para exemplificar o modo desprezível que o magnata trata as mulheres


	Miss Universo: Alicia, que está exibindo em suas redes sociais seu recém-tirado passaporte americano, chamou Trupo no Twitter de "rato nazista"
 (Brad Barket/Getty Images)

Miss Universo: Alicia, que está exibindo em suas redes sociais seu recém-tirado passaporte americano, chamou Trupo no Twitter de "rato nazista" (Brad Barket/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 16h24.

Por anos a ex-miss Universo venezuelana Alicia Machado queria muito fazer com que Donald Trump engolisse suas palavras humilhantes, mas foi Hillary Clinton quem a ajudou a se vingar do magnata durante o primeiro debate presidencial americano realizado na noite de segunda-feira.

Nos minutos finais do tenso duelo verbal entre os dois candidatos, Hillary usou o exemplo de Alicia para exemplicar a maneira desprezível com que o magnata costuma tratar as mulheres de um modo geral.

"Ele a chamou de 'Miss Piggy' e 'Miss Mucama' só porque é latina. Donald, ela tem um nome. O nome é Alicia Machado", afirmou Hillary.

"Ela agora é cidadã americana, e aposto que eu sei em quem ela vai votar em novembro", ironizou.

Trump pareceu surpreso com a observação. "De onde tirou isso?", perguntou três vezes.

Os internautas se divertiram com a menção à atriz e modelo de 39 anos.

"Quem venceu o debate? Alicia Machado", afirmou um fã da modelo no Twitter.

Invés de deixar a polêmica para lá, Trump, que até o ano passado era coproprietário do concurso Miss Universo, retomou suas críticas, afirmando que Alicia foi com certeza "a pior Miss Universo". "Ela engordou muito e era um verdadeiro problema", declarou ao Fox News na terça-feira.

A campanha de Hillary também divulgou na internet um vídeo em que Alicia relata que tinha medo e se sentia intimidada por Trump na ocasião do concurso.

"Ele gritava comigo. Ele dizia: você é feia, você está gorda'", contou, acusando o republicano de manifestar "um profundo racismo".

Alicia, que está exibindo em suas redes sociais seu recém-tirado passaporte americano, chamou Trupo no Twitter de "rato nazista" e expressou seu apoio à candidata democrata: "@HillaryClinton arriba!".

Coroada Miss Universo em 1996, Alicia era uma bela jovem, mas com seus 1,70 metro quebrou o padrão de altura das vencedoras do concurso e logo ganhou peso. Trump a obrigou a fazer exercícios em público, cercada por jornalista, para emagrecer, dizendo que ela "era uma pessoa que gostava de comer".

"Era uma espécie de circo, a 'miss Universo gorda', uma piada que me causou muito sofrimento", contou no vídeo.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada