Mundo

Hillary acusa Trump de ver Brexit como benefício próprio

"Clinton olha através da lente de como isso vai afetar a classe média, Trump através da lente de como ajudará a suas questões", disse gerente de campanha


	"Clinton olha através da lente de como isso vai afetar a classe média, Trump através da lente de como ajudará a suas questões", disse gerente de campanha
 (Getty Images/Darren McCollester)

"Clinton olha através da lente de como isso vai afetar a classe média, Trump através da lente de como ajudará a suas questões", disse gerente de campanha (Getty Images/Darren McCollester)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2016 às 17h09.

Washington – A campanha presidencial de Hillary Clinton acusou neste domingo Donald Trump de dar mais atenção em como a votação histórica da Grã-Bretanha para deixar a União Europeia iria beneficiar suas questões financeiras do que o impacto na economia dos EUA.

O gerente de campanha de Hillary, Robby Mook, reconheceu paralelos entre a ira populista e o fervor anti-permanência que alimentou a votação da Brexit e a ascensão de Trump para a nomeação, mas disse que a reação do candidato republicano mostrou que ele não estava apto para ocupar a Casa Branca.

"Hillary Clinton olha através da lente de como isso vai afetar famílias de classe média, Donald Trump através da lente de como ajudará a suas questões", disse Mook no programa "Fox News Sunday".

Paul Manafort, presidente da campanha de Trump, rejeitou a acusação de Hillary e disse que Trump estava mais em sintonia com a frustração econômica global exemplificada pelo voto da Brexit. Em contraste, a propaganda de Hillary mostrou "tom de surdez" de sua campanha, concentrando-se em coisas que o povo norte-americano não se preocupa, disse ele.

“O povo norte-americano se importa o que irá acontecer com suas vidas, prestes a mudar. E questões da Brexit, esse tipo de propaganda falsa, não trata desses temas”, disse Manafort no programa “Meet the Press”, da NBC. 

Acompanhe tudo sobre:BrexitCelebridadesComércioComércio exteriorDonald TrumpEmpresáriosEuropaHillary ClintonPaíses ricosPolíticosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China

EUA propõe resolução na ONU sobre Ucrânia sem mencionar integridade territorial

França continua tentando bloquear acordo UE-Mercosul, diz Macron