Mundo

Hezbollah repele ataque do EI entre Líbano e Síria

Vários militantes do Estado Islâmico morreram ou foram feridos, e três veículos, incluindo uma escavadeira, foram destruídos


	O Hezbollah tem estado na ofensiva nas montanhas de Qalamoun, na Síria, e capturou territórios que antes eram controlados pela filial da Al-Qaeda no país, a Frente al-Nusra
 (Aris Messinis/AFP)

O Hezbollah tem estado na ofensiva nas montanhas de Qalamoun, na Síria, e capturou territórios que antes eram controlados pela filial da Al-Qaeda no país, a Frente al-Nusra (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2015 às 12h28.

Beirute - Homens armados do Hezbollah repeliram um ataque de militantes do Estado Islâmico nesta terça-feira, em uma área próxima da fronteira entre o Líbano e a Síria, informou a emissora de televisão libanesa Al-Manar.

Segundo a emissora, o ataque teve como alvo várias posições do Hezbollah. Vários militantes do Estado Islâmico morreram ou foram feridos, e três veículos, incluindo uma escavadeira, foram destruídos. Ainda não há informações sobre possíveis baixas entre os combatentes do Hezbollah.

Nas últimas semanas, o Hezbollah tem estado na ofensiva nas montanhas de Qalamoun, na Síria, e capturou territórios que antes eram controlados pela filial da Al-Qaeda no país, a Frente al-Nusra. Com a Frente Nusra praticamente derrotada na região, é esperada uma grande batalha entre o Hezbollah e o Estado Islâmico.

O Hezbollah está profundamente envolvido na guerra civil da Síria ao lado das forças do presidente Bashar Assad. A superfície total das montanhas Qalamoun sendo que foi contestada soma mil quilômetros quadrados, dos quais 340 estão no Líbano e sob o controle de militantes do Estado Islâmico e da Frente Nusra, de acordo com o Hezbollah.

Na segunda-feira, a emissora libanesa Al-Manar disse que os combatentes do Hezbollah e as tropas sírias já capturaram metade da área. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoHezbollahLíbanoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Às vésperas de tarifas de Trump, países ainda não fecharam acordos comerciais

Federação Israelita de SP cobra 'coragem' para apontar 'verdadeiros culpados' após fala de Lula

Design furtivo e conexão remota: veja como funciona narcosubmarino colombiano operado via Starlink

Morte cruel de cão de resgate condecorado por Meloni causa indignação na Itália