Mundo

Henrique Meirelles adia decisão sobre permanência no BC

Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, adiou, provavelmente até amanhã (1º), o anúncio de sua decisão sobre se permanece na presidência do Banco Central (BC) até o fim deste ano, ou se deixa o BC para se candidatar a algum cargo político nas eleições de outubro. O comunicado foi feito aos jornalistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, adiou, provavelmente até amanhã (1º), o anúncio de sua decisão sobre se permanece na presidência do Banco Central (BC) até o fim deste ano, ou se deixa o BC para se candidatar a algum cargo político nas eleições de outubro.

O comunicado foi feito aos jornalistas que o procuraram, no auditório do BC, depois de participar da solenidade de comemoração dos 45 anos de criação e operação do banco. Na cerimônia Meirelles também foi homenageado como o presidente que a mais tempo está no cargo, sete anos e três meses.

Ele disse que continua em tratativas políticas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - sede provisória do Governo Lula -, mas não conversará diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e também não revelou com quem esteve.

Meirelles afirmou que interrompeu as negociações para participar da solenidade, mas retornaria imediatamente ao CCBB para continuar com as conversas. Embora tenha afirmado ontem (30), às 16h30, que tomaria uma decisão em 24 horas, hoje, pouco depois das 17 horas, admitiu que "a definição pode ficar para amanhã, mas de amanhã não passa".

Leia mais sobre eleições 2010

 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticaEleiçõesHenrique MeirellesExecutivos brasileirosEleições 2010

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC