Mundo

Helicóptero dos EUA cai perto da fronteira norte-coreana

A queda não provocou vítimas


	Helicóptero americano CH-53 no Afeganistão: o incidente aconteceu durante manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com a Coreia do Sul
 (David Furst/AFP)

Helicóptero americano CH-53 no Afeganistão: o incidente aconteceu durante manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com a Coreia do Sul (David Furst/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 09h18.

Seul - Um helicóptero militar dos Estados Unidos caiu nesta terça-feira perto da fronteira com a Coreia do Norte, sem provocar vítimas, informou uma fonte do ministério sul-coreano da Defesa.

O helicóptero, identificado pela agência Yonhap como um UH-60 Black Hawk, caiu no condado Cheolwon, fronteiriço com a Coreia do Norte.

A causa da queda ainda não foi identificada, mas o incidente aconteceu durante manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com a Coreia do Sul.

A agência Yonhap afirmou que os 12 oficiais a bordo do aparelho sobreviveram ao incidente, que aconteceu em um momento de grande tensão com Pyongyang.

A Coreia do Norte critica os exercícios conjuntos, que considera manobras que preparam uma invasão e ameaçou com represálias.

O governo americano mantém 28.500 soldados na Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)HelicópterosPaíses ricosVeículos

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza