Mundo

Helicóptero de prestadora de serviços da OTAN cai em Cabul

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas

Bandeira da Otan: Xi Jinping: "As ambições declaradas e as políticas coercitivas da República Popular da China desafiam nossos interesses, segurança e valores", sustenta o documento que deve orientar a Otan.  (Yves Herman/Reuters)

Bandeira da Otan: Xi Jinping: "As ambições declaradas e as políticas coercitivas da República Popular da China desafiam nossos interesses, segurança e valores", sustenta o documento que deve orientar a Otan. (Yves Herman/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de março de 2018 às 16h16.

Cabul - Pelo menos cinco estrangeiros que viajavam em um helicóptero de uma prestadora de serviços da OTAN ficaram feridos neste domingo na queda da aeronave pouco depois de decolar das instalações de uma universidade militar no oeste de Cabul, capital do Afeganistão.

O acidente aconteceu no início da tarde, horário local, quando o helicóptero, que pertence a uma companhia privada estrangeira, tinha acabado de decolar na Universidade Militar Marshal Fahim, afirmou à Agência Efe um porta-voz do Ministério de Defesa afegão, Dawlat Waziri.

"Cinco membros da companhia que estavam a bordo ficaram feridos levemente", disse o porta-voz, que embora tenha esclarecido que as vítimas fossem estrangeiras não quis revelar sua nacionalidade.

O pessoal a bordo do helicóptero encarregava-se da construção de novos prédios no campus universitário, concluiu Waziri, sem dar mais detalhes sobre o sucedido.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoOtan

Mais de Mundo

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde