Mundo

Helicóptero com a presidente de Honduras faz pouso de emergência em região de selva

Diante das condições meteorológicas adversas, a tripulação optou pelo pouso forçado após constatar que o retorno a San Pedro Sula era inviável

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 07h31.

Um helicóptero levando a presidente de Honduras, Xiomara Castro, fez um pouso de emergência em uma área montanhosa de selva no município de Santa Cruz de Yojoa. O incidente ocorreu devido à baixa visibilidade provocada por uma densa neblina. Tanto a presidente, quanto os demais passageiros saíram ilesos.

O helicóptero Bell 407GXi (HR-ECO) precisou pousar devido à baixa visibilidade provocada por uma densa neblina. Diante das condições meteorológicas adversas, a tripulação optou pelo pouso forçado após constatar que o retorno a San Pedro Sula era inviável.

De acordo com a Agência Hondurenha de Aeronáutica Civil (AHAC), o pouso ocorreu na tarde desta terça-feira enquanto a aeronave se deslocava de San Pedro Sula para Tegucigalpa, onde a presidente cumpriria compromissos oficiais.

Enquanto caminhava entre a vegetação após o pouso, a presidente foi questionada se estava bem.

"Graças a Deus, sim. A verdade é que viemos de San Pedro Sula para Tegucigalpa e o tempo estava fechado, não podíamos seguir nem voltar. Então tivemos que fazer um pouso de emergência, mas todos estamos muito bem", disse Castro.

Acompanhe tudo sobre:Hondurasacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira