Mundo

Heathrow cancela quase 200 voos por causa da neve em Londres

O mau tempo também afetou os serviços de trens e ônibus no Reino Unido


	Aeroporto de Heathrow: os cancelamentos respondem principalmente a problemas em outros aeroportos do país com voos que conectam com o da capital britânica
 (Getty Images)

Aeroporto de Heathrow: os cancelamentos respondem principalmente a problemas em outros aeroportos do país com voos que conectam com o da capital britânica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 11h28.

Londres - O aeroporto londrino de Heathrow, o de maior tráfego da Europa, cancelou 179 voos por causa das intensas nevascas desta sexta-feira, enquanto o mau tempo também afetou os serviços de trens e ônibus em todo o país.

Segundo informou o aeroporto de Heathrow, os cancelamentos respondem principalmente a problemas em outros aeroportos do país com voos que conectam com o da capital britânica.

Heathrow pediu aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas para saber sobre a situação de seus voos.

O forte frio e a neve, que continuarão durante todo o fim de semana, está afetando seriamente os transportes em todo o Reino Unido, provocando o fechamento parcial e inclusive total de alguns aeroportos e linhas ferroviárias.

Os aeroportos de Cardiff, Bristol e Southampton permanecem fechados e estão sendo registrados atrasos em voos da British Airways (BA) para a Espanha a partir de Gatwick, ao sul de Londres, junto a outros destinos europeus das outras companhias, segundo a 'BBC'.

Os operadores aéreos advertiram aos passageiros que viajem a partir de algum dos aeroportos londrinos que controlem através de seu site os possíveis atrasos que acontecerem ao longo do dia antes de sair de casa.

Nos deslocamentos internos do país houve atrasos na hora do rush no metrô de Londres, que já iniciou um plano de contingência, da mesma forma que os serviços de trens.

As autoridades mantêm o alerta laranja (que adverte que só se pegue transporte público se for necessário) devido ao mau tempo no oeste e sul da Inglaterra e também no País de Gales e na Irlanda do Norte. 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviõesEuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana