Mundo

Hamas denuncia "mentiras" e "insultos" de Abbas

O grupo Hamas denunciou mentiras e os insultos do presidente palestino Mahmud Abbas, que acusou o movimento islamita de tentar sabotar reconciliação


	Apoiadores do Hamas: Abbas acusou o Hamas de tentar sabotar e destruir a reconciliação palestina
 (REUTERS/Mohamad Torokman)

Apoiadores do Hamas: Abbas acusou o Hamas de tentar sabotar e destruir a reconciliação palestina (REUTERS/Mohamad Torokman)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 13h38.

O grupo Hamas denunciou nesta terça-feira as mentiras e os insultos do presidente palestino Mahmud Abbas, que acusou o movimento islamita de tentar sabotar a reconciliação entre palestinos e realizar atentados contra dirigentes de seu partido, o Fatah.

Mais cedo, Abbas acusou o Hamas de tentar sabotar e destruir a reconciliação palestina, depois de uma série de explosões contra bens e dirigentes de seu partido na Faixa de Gaza.

"Quem realizou explosões em Gaza foram os dirigentes do Hamas, e eles são os responsáveis", Abbas durante um discurso em Ramallah por ocasião do décima aniversário da morte de Yasser Arafat.

Uma série de explosões atingiu na sexta-feira passada bens de dirigentes do Fatah na Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas desde 2007.

Esses atentados e ataques verbais acontecem por ocasião do aniversário da morte do líder histórico Yasser Arafat e constituem o pior episódio de tensão entre o Fatah e o Hamas depois do recente acordo de conciliação entre os dois grupos.

Acompanhe tudo sobre:Al FatahHamasPalestina

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI