Mundo

Hamas anuncia que entregará corpos de outros 2 reféns a Israel nesta terça-feira

Na Faixa de Gaza, ainda estão os corpos de 15 reféns sequestrados pelos grupos de combatentes palestinos durante o ataque a Israel de 7 de outubro de 2023

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 16h56.

Última atualização em 21 de outubro de 2025 às 17h03.

Tudo sobreHamas
Saiba mais

As Brigadas al-Qassam, braço armado do Hamas, entregarão às 21h (horário local, 15h em Brasília) a Israel, por meio do Comitê da Cruz Vermelha, os corpos de outros dois reféns como parte do acordo de cessar-fogo, segundo informaram em comunicado.

Na Faixa de Gaza, ainda estão os corpos de 15 reféns sequestrados pelos grupos de combatentes palestinos durante o ataque a Israel de 7 de outubro de 2023.

O anúncio do grupo palestino foi feito depois de também terem entregado ontem o corpo do refém Tal Haimi, cuja identidade foi posteriormente confirmada pelo Centro de Medicina Forense Abu Kabir de Jaffa, no sul de Tel Aviv.

Haimi, que era o comandante da equipe de emergência de Nir Yitzhak, o kibutz onde vivia, foi assassinado “durante um combate em defesa do kibutz na manhã de 7 de outubro de 2023, e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza pela organização terrorista Hamas”, segundo comunicado das Forças de Defesa de Israel.

O Hamas tem falado sobre as dificuldades que enfrenta de localizar os corpos dos reféns devido à destruição e devastação em Gaza após dois anos de bombardeios israelenses, além de denunciar a falta de maquinário pesado para realizar a tarefa.

A entrega desses corpos coincide com a viagem do vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, que deve se reunir nesta terça-feira com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, para supervisionar a aplicação do acordo de cessar-fogo.

O pacto, impulsionado pelos EUA e que entrou em vigor em 10 de outubro, prevê a devolução dos corpos dos reféns mortos ainda retidos na Faixa de Gaza, o avanço para o desmantelamento do grupo islâmico e a definição de quem administrará o território palestino.

Acompanhe tudo sobre:HamasConflito árabe-israelenseIsraelEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Sanae Takaichi: o que esperar do governo da primeira mulher a chefiar o Japão

Em visita a Israel, JD Vance diz que 'não há prazo' para Hamas se desarmar

Nova premiê do Japão promete endurecer regras de imigração e pode afetar brasileiros

EUA e oito países latino-americanos prometem apoio ao novo presidente boliviano