Mundo

Haiti declara o estado de catástrofe por furacão Matthew

A direção de Defesa Civil confirmou hoje que novos corpos foram encontrados em Jeremie, Les Cayes, Gonave e Les Anglais


	Furacão Matthew em Porto Príncipe: até o momento, as autoridades não puderam determinar com exatidão a quantidade de vítimas do furacão
 (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Furacão Matthew em Porto Príncipe: até o momento, as autoridades não puderam determinar com exatidão a quantidade de vítimas do furacão (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 10h52.

Porto Príncipe - O governo do Haiti declarou nesta quinta-feira o estado de catástrofe pelos danos causados pelo furacão Matthew, que passou pelo país na terça-feira, e, segundo informações oficiais, deixou pelo menos 23 mortos, mas este número ainda pode aumentar.

A direção de Defesa Civil confirmou hoje que novos corpos foram encontrados em Jeremie, Les Cayes, Gonave e Les Anglais, todos na região sul do país, que está incomunicável devido ao colapso da ponte que liga a região com a capital Porto Príncipe.

Até o momento, as autoridades não puderam determinar com exatidão a quantidade de vítimas do furacão, mas as imagens dos locais atingidos são devastadoras e teme-se que haja uma grande quantidade de mortos e numerosos danos materiais. EFE

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisFuracõesHaitiMortes

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente