Mundo

Hackers roubam dados sensíveis de empresa de telecomunicações de Taiwan

Segundo a emissora, os autores do roubo publicaram um anúncio para vender "1,7 terabyte de dados da Chunghwa Telecom", que incluem contratos do governo

O departamento confirmou a informação do canal de televisão TVBS sobre um ataque cibernético contra a empresa Chunghwa Telecom

O departamento confirmou a informação do canal de televisão TVBS sobre um ataque cibernético contra a empresa Chunghwa Telecom

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 1 de março de 2024 às 07h36.

Última atualização em 1 de março de 2024 às 07h37.

Hackers roubaram "informações sensíveis" da maior empresa de telecomunicações de Taiwan, que contém documentos militares e governamentais, afirmou o Ministério da Defesa Nacional do território.

O departamento confirmou a informação do canal de televisão TVBS sobre um ataque cibernético contra a empresa Chunghwa Telecom.

Segundo a emissora, os autores do roubo publicaram um anúncio para vender "1,7 terabyte de dados da Chunghwa Telecom", que incluem contratos do governo.

"A análise inicial do caso é que os hackers obtiveram informações sensíveis da Chunghwa Telecom e as venderam na 'dark web', incluindo documentos das Forças Armadas, do Ministério das Relações Exteriores, da Guarda Costeira e de outras unidades", afirmou o Departamento de Defesa em um comunicado.

Especialistas destacam que Taiwan é um dos principais alvos de ciberataques no mundo. Alguns afirmam que os métodos utilizados podem ter a marca de grupos patrocinados pela China.

Pequim considera a ilha de governo autônomo parte de seu território e não descarta utilizar a força para tomar seu controle.

O comunicado ministerial e o canal TVBS não identificaram os autores do roubo ou sua origem.

A empresa Chunghwa informou em um comunicado enviado à Bolsa de Taiwan que iniciou investigações para esclarecer a causa do incidente".

"No momento, não há um impacto significativo nas operações da empresa", acrescenta a nota.

Acompanhe tudo sobre:HackersTaiwan

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos