Mundo

Guy Ryder é reeleito para 2º mandato como diretor-geral da OIT

Ryder, que era o único candidato, recebeu 54 dos 56 votos emitidos pelos integrantes titulares do Conselho de Administração

Guy Ryder: votação foi realizada na sede da OIT em Genebra (Wikimedia Commons)

Guy Ryder: votação foi realizada na sede da OIT em Genebra (Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 10h44.

Genebra - O conselho de administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) reelegeu nesta segunda-feira Guy Ryder como diretor-geral da entidade para um segundo mandato de cinco anos que começará em outubro de 2017.

Ryder, que era o único candidato, recebeu 54 dos 56 votos emitidos pelos integrantes titulares do Conselho de Administração, em uma votação realizada na sede da OIT em Genebra, segundo detalhou a entidade em um comunicado distribuído nesta segunda-feira.

"Este segundo mandato começa quando o mundo do trabalho experimenta uma transformação sem precedentes", afirmou Ryder, citado no comunicado.

O diretor-geral da OIT indicou que a estrutura tripartite de sua organização, formada por representantes de governos, empresários e trabalhadores, desempenhará "um papel fundamental para configurar o futuro de trabalho e reafirmar que a justiça social deve guiar a elaboração das políticas internacionais".

Ao advertir que "a negação da justiça social em uma escala profundamente inquietante constitui uma ameaça real para a estabilidade das sociedades e para a paz", Ryder pediu aos integrantes da organização que liderassem a execução da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU através do "trabalho decente".

Ryder, que iniciou sua carreira profissional no Departamento Internacional de Sindicatos em Londres, se transformou no décimo diretor-geral da OIT em setembro de 2012 em substituição a Juan Somavía.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMercado de trabalhoOIT

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos