O comandante das Farc, conhecido como Timochenko, fala em um vídeo de segunda-feira, quando confirmou os diálogos em busca de um acordo de paz (AFP)
Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2012 às 13h07.
Havana - A guerrilha comunista colombiana Farc oferecerá nesta terça-feira, às 15h30 de Brasília, uma coletiva de imprensa, na qual falará sobre os diálogos exploratórios para alcançar um acordo de paz com o governo de Juan Manuel Santos, anunciou a chancelaria cubana.
Por sua parte, o presidente Santos tem programado um discurso às 14h30 de Brasília, informou Bogotá.
O líder da guerrilha das Farc, Rodrigo Londoño Echeverry, conhecido como Timochenko, confirmou na segunda-feira os diálogos em busca de um acordo de paz.
Esta é a primeira declaração das Farc depois do anúncio, em 27 de agosto, do presidente Santos de que seu governo havia realizado "negociações exploratórias" com a organização, com o objetivo de "buscar o fim do conflito" armado de quase 50 anos.
Santos afirmou na segunda-feira que "sempre todas as guerras terminam com um tipo de acordo, de diálogo e por isto queremos acabar com este conflito através de um acordo e de um diálogo, sem que voltemos a repetir os erros do passado".
O governo deve apresentar durante a semana mais detalhes sobre o processo de negociações.