Mundo

Guerra Israel-Hamas: Israel ordena que a Chevron feche plataforma de gás natural

A plataforma Leviathan, outra grande instalação de gás offshore que a Chevron opera, continua a enviar gás para Israel e outros lugares para exportação

Determinação acontece em meio ao conflito deflagrado após ataques do grupo palestino Hamas a alvos israelenses (AFP/AFP)

Determinação acontece em meio ao conflito deflagrado após ataques do grupo palestino Hamas a alvos israelenses (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 15h07.

Última atualização em 9 de outubro de 2023 às 16h23.

Israel ordenou que a Chevron encerre a produção de gás natural em uma das duas principais plataformas offshore que opera no país, disse a empresa nesta segunda-feira, 9. A determinação acontece em meio ao conflito deflagrado após ataques do grupo palestino Hamas a alvos israelenses.

A plataforma Leviathan, a outra grande instalação de gás offshore que a Chevron opera, continua a enviar gás para Israel e outros lugares para exportação.

"Nossa principal prioridade é a segurança de nosso pessoal, das comunidades onde operamos, do meio ambiente e de nossas instalações", afirmou a empresa.

O fechamento de uma plataforma que produz cerca de 1 milhão de pés cúbicos de gás natural por dia não deve prejudicar drasticamente os lucros da Chevron, segundo analistas.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também:

Acompanhe tudo sobre:IsraelHamasGuerras

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país