Mundo

Guerra Israel-Hamas: Exército israelense quer remover Hamas do poder na Faixa de Gaza

Porta-voz das forças de Defesa israelenses, Jonathan Conricus, detalhou a visão do país no X (antigo Twitter), e foi além das informações divulgadas pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu

No balanço divulgado pelo ministério da Saúde de Israel, o número de mortos já passou de 1.200 pessoas (MAHMUD HAMS/AFP)

No balanço divulgado pelo ministério da Saúde de Israel, o número de mortos já passou de 1.200 pessoas (MAHMUD HAMS/AFP)

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 15h00.

Última atualização em 9 de outubro de 2023 às 16h24.

Para o porta-voz das forças de Defesa israelenses, Jonathan Conricus, o único jeito de resolver o conflito entre Israel e o grupo Hamas é remover o grupo terrorista do poder da Faixa de Gaza. Conricus afirmou que o exército já trabalha para isso, nesta segunda-feira, 9.

A fala foi publicada no X (antigo Twitter), e foram além dos primeiros comentários feitos pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. No último domingo, dia 8, Netanyahu havia sido mais brando em suas publicações. Afirmou que seu gabinete de segurança "tomou a decisão de destruir a capacidade do Hamas de governar de uma forma que representasse uma ameaça aos civis israelitas".

Número de mortes aumenta

No balanço divulgado pelo ministério da Saúde de Israel, o número de mortos já passou de 1.200 pessoas. Além disso, são mais 2,3 mil feridos nos hospitais israelenses, sendo 365 em estado grave. Em Gaza, as autoridades apontam que 413 pessoas morreram até o momento após o contra-ataque de Israel realizado no último domingo.

Mil militantes do Hamas participaram do ataque inicial e sem precedentes a Israel no sábado, 7, disse Conricus. "É de longe o pior dia de Isael", afirmou.

Faixa de Gaza sem comida e eletricidade

Fonte: Associated Press.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:IsraelHamasPalestinaFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano