Mundo

Guatemala nega asilo a John McAfee

McAfee deverá ser interrogado pela polícia de Belize sobre o assassinato de Gregory Viant Faull, de 52 anos

John McAfee: o empresário, por enquanto, está retido em um centro de detenção imigratória na Cidade da Guatemala (REUTERS/William Gularte)

John McAfee: o empresário, por enquanto, está retido em um centro de detenção imigratória na Cidade da Guatemala (REUTERS/William Gularte)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 16h18.

Cidade da Guatemala - O governo da Guatemala negou nesta quinta-feira o pedido de asilo feito pelo norte-americano John McAfee, de 67 anos, informou uma das advogadas do empresário do software, Karla Paz.

Isso deverá abrir o caminho para que McAfee seja deportado a Belize, país vizinho onde vivia e do qual fugiu na semana passada.

McAfee deverá ser interrogado pela polícia de Belize sobre o assassinato de Gregory Viant Faull, de 52 anos, outro norte-americano que vivia em um resort caribenho e era vizinho do empresário. McAfee nega ter matado Faull.

O porta-voz da polícia de Belize, Rafael Martínez, disse que as autoridades esperam que McAfee seja deportado à capital belizenha.

McAfee, por enquanto, está retido em um centro de detenção imigratória na Cidade da Guatemala. Ele foi detido mais cedo nesta quinta-feira em um hotel de luxo na capital guatemalteca, após ter entrado ilegalmente no país centro-americano.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaGuatemalaCrimeAntivírus

Mais de Mundo

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista

Xi liga para Trump e diz que países devem 'manter impulso' na diplomacia