Mundo

Guardem celulares nas refeições e conversem uns com os outros, pede o papa

Francisco questionou a comunicação entre as famílias atualmente

Papa Francisco: pontífice fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições (Remo Casilli/Reuters)

Papa Francisco: pontífice fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições (Remo Casilli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 13h41.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições ao invés de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

Eles "rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros", disse o papa no sábado aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a oração do Angelus.

"Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular...onde há silêncio como na missa, mas eles não se comunicam", disse o Papa.

"Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias", disse Francisco. "Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada."

Acompanhe tudo sobre:CelularesPapa Francisco

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país