Mundo

Guardas da Turquia matam pelo menos 12 civis sírios

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que os civis foram mortos por armas automáticas ou por disparos de franco-atiradores


	Turquia: com as últimas vítimas, subiu para 145 o número de sírios mortos por guardas da fronteira da Turquia desde o início do ano
 (Reuters)

Turquia: com as últimas vítimas, subiu para 145 o número de sírios mortos por guardas da fronteira da Turquia desde o início do ano (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 13h04.

Beirute - Pelo menos 12 civis <a href="https://exame.com.br/topicos/siria"><strong>sírios</strong></a>, entre eles cinco menores de idade e mulheres, morreram nas últimas 24 horas por disparos feitos por guardas da fronteira da <a href="https://exame.com.br/topicos/turquia"><strong>Turquia</strong></a> quando as pessoas tentavam cruzar a divisa entre os dois países.</p>

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que os civis foram mortos por armas automáticas ou por disparos de franco-atiradores da Turquia em várias áreas do norte da Síria que fazem limite com o país vizinho.

A ONG destacou que os incidentes foram registrados nas regiões de Al Qahtaniya, ao leste da cidade de Qameshli, Nus Tal, em Ras al Aind, e Al Kahiliya, na periferia de Tel Abiad.

Todas essas áreas são de maioria curda e estão sob o controle das Forças da Síria Democrática (FSD), um grupo armado curdo-sírio.

O Observatório indicou que ainda há corpos em alguns desses locais e que as tropas turcas não permitem a aproximação de ninguém.

Com as últimas vítimas, subiu para 145 o número de sírios mortos por guardas da fronteira da Turquia desde o início do ano.

A Turquia é o país que mais recebe refugiados sírios, com mais de 2,7 milhões, de acordo com os dados da ONU.

Desde o fim de agosto, o governo turco realiza uma intervenção militar no norte da Síria, onde apoia brigadas rebeldes locais contra o Estado Islâmico, apesar de os curdos também denunciarem ataques contra eles na região. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesSíriaTurquia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia