Mundo

Guarda Costeira intercepta 13 cubanos perto de Miami

Um dos cubanos precisou ser levado a um hospital local, enquanto os outros 12 foram transferidos a uma embarcação da Guarda Costeira


	Segundo as leis americanas, os cubanos que pisam em território americano podem ficar e desfrutar de benefícios migratórios especiais, mas se são interceptados no mar são devolvidos à ilha
 (Wikimedia Commons)

Segundo as leis americanas, os cubanos que pisam em território americano podem ficar e desfrutar de benefícios migratórios especiais, mas se são interceptados no mar são devolvidos à ilha (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 18h04.

Washington - Um grupo de 13 imigrantes cubanos foi interceptado em uma embarcação precária perto da costa de Miami, e um deles precisou ser hospitalizado, confirmou nesta quinta-feira à AFP a Guarda Costeira americana.

A rústica balsa foi capturada no fim da tarde de quarta-feira quando estava a poucos quilômetros da zona do Cayo Vizcaíno em Miami, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), indicou a porta-voz Marilyn Fajardo.

Um dos cubanos precisou ser levado a um hospital local, enquanto os outros 12 foram transferidos a uma embarcação da Guarda Costeira.

A porta-voz não informou o motivo da hospitalização mas, segundo meios de comunicação locais, um jovem precisou de atendimento médico depois que tentou chegar a nado à costa.

Os cubanos "certamente serão repatriados ao seu país de origem", acrescentou Fajardo.

Segundo as leis americanas, os cubanos que pisam em território americano podem ficar e desfrutar de benefícios migratórios especiais, mas se são interceptados no mar são devolvidos à ilha.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos