Mundo

Guarda Costeira grega resgatou mais de 100 mil em agosto

As intervenções também detiveram 53 pessoas por suspeita de envolvimento em redes de tráfico humano e 271 embarcações foram apreendidas


	Refugiados chegam a Ilha grega de Lesbos: grande parte das atuações aconteceu nas regiões das ilhas mais próxima das Turquia
 (Reuters / Yannis Behrakis)

Refugiados chegam a Ilha grega de Lesbos: grande parte das atuações aconteceu nas regiões das ilhas mais próxima das Turquia (Reuters / Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 13h45.

Atenas - A Guarda Costeira da Grécia revelou nesta quinta-feira que conseguiu resgatar 107.843 refugiados em 887 operações durante todo o mês de agosto.

As intervenções também detiveram 53 pessoas por suspeita de envolvimento em redes de tráfico humano e 271 embarcações foram apreendidas.

Grande parte das atuações aconteceu nas regiões das ilhas de Lesbos, Quios, Samos, Leros e Kos, que, por conta da proximidade com a Turquia, são as que registram o maior fluxo de refugiados.

Para fazer frente à complicada situação vivida nas ilhas, o governo grego começou a fretar navios que diariamente transferem milhares de refugiados até o porto de Pireo, em Atenas. De lá, a grande maioria segue a viagem rumo ao centro e ao norte da Europa.

Hoje, a capital grega já recebeu 1.742 refugiados vindos de Mitilene, a capital de Lesbos. A maior parte das pessoas que chega à Grécia é da Síria e está fugindo da guerra civil que o país vive há quatro anos.

Segundo dados do Ministério de Marinha Mercante, em todo o ano de 2014 a Guarda Costeira grega recuperou 30 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaImigraçãoPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA

Argentina poderia deixar Mercosul para concretizar acordo com EUA, diz Milei

Trump dá 100 dias para acabar com guerra na Ucrânia; Zelensky pede 200 mil soldados de paz

Dingdong Maicai lança rua virtual de produtos festivos para o Ano Novo