A abundante vegetação e as estradas danificadas dificultam os trabalhos policiais (Håkan Svensson/ Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2012 às 21h10.
Lima - Um grupo armado sequestrou na madrugada desta segunda-feira 10 trabalhadores de uma empresa relacionada com o consórcio de gás de Camisea, no Peru, confirmou à Agência Efe o chefe da Divisão Policial da cidade de Quillabamba, coronel Ronald Bayonne.
Os trabalhadores foram sequestrados no povoado de Kepashiato, na região do VRAE (Vale dos rios Apurímac e Jan), na selva, onde operam remanescentes do grupo armado Sendero Luminoso e máfias do narcotráfico.
''Essas pessoas, antes de deixarem Kepashiato, fizeram discursos subversivos. Reuniram toda a população e pregaram a eles sua ideologia'', disse Bayonne.
Segundo o coronel, os sequestradores são um grupo de 20 a 30 pessoas que fugiram em três caminhonetes da empresa Coga, rumo a um lugar desconhecido. As frentes policiais mais próximas estão em Quillabamba, a oito horas de viagem de Kepashiato.
Para Bayonne, a abundante vegetação e as estradas danificadas dificultam os trabalhos policiais, e por isso foi pedido auxílio ao Exército para que forneça um helicóptero, o que facilitaria um acesso à região.