Mundo

Grupo sequestra dez trabalhadores no Peru

Os trabalhadores foram sequestrados no povoado de Kepashiato, na selva, onde operam remanescentes do grupo armado Sendero Luminoso e máfias do narcotráfico

A abundante vegetação e as estradas danificadas dificultam os trabalhos policiais (Håkan Svensson/ Wikimedia Commons)

A abundante vegetação e as estradas danificadas dificultam os trabalhos policiais (Håkan Svensson/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2012 às 21h10.

Lima - Um grupo armado sequestrou na madrugada desta segunda-feira 10 trabalhadores de uma empresa relacionada com o consórcio de gás de Camisea, no Peru, confirmou à Agência Efe o chefe da Divisão Policial da cidade de Quillabamba, coronel Ronald Bayonne.

Os trabalhadores foram sequestrados no povoado de Kepashiato, na região do VRAE (Vale dos rios Apurímac e Jan), na selva, onde operam remanescentes do grupo armado Sendero Luminoso e máfias do narcotráfico.

''Essas pessoas, antes de deixarem Kepashiato, fizeram discursos subversivos. Reuniram toda a população e pregaram a eles sua ideologia'', disse Bayonne.

Segundo o coronel, os sequestradores são um grupo de 20 a 30 pessoas que fugiram em três caminhonetes da empresa Coga, rumo a um lugar desconhecido. As frentes policiais mais próximas estão em Quillabamba, a oito horas de viagem de Kepashiato.

Para Bayonne, a abundante vegetação e as estradas danificadas dificultam os trabalhos policiais, e por isso foi pedido auxílio ao Exército para que forneça um helicóptero, o que facilitaria um acesso à região. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaPeruSequestrosGás

Mais de Mundo

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira em adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur

Bessent anuncia reunião em breve com ministro argentino