Mundo

Grupo salafista de Gaza acusa Hamas de prisões e tortura

O movimento islamista é acusado de de ter prendido e torturado seis dos integrantes do salafista


	Forças da segurança do Hamas: os grupos salafistas de Gaza, submetidos a uma intensa vigilância e repressão, desafiam o Hamas em seu próprio território
 (Said Khatib/AFP)

Forças da segurança do Hamas: os grupos salafistas de Gaza, submetidos a uma intensa vigilância e repressão, desafiam o Hamas em seu próprio território (Said Khatib/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 10h42.

Gaza - Um grupo salafista da Faixa de Gaza acusou nesta segunda-feira o movimento islamita Hamas, que controla este território palestino, de ter prendido e torturado a seis de seus integrantes.

O Jaich al-Umma afirma em um comunicado que seu líder, o xeque Ismail Hamid, "está detido nas obscuras celas do governo do Hamas e é submetido a duros interrogatórios".

A nota afirma que outros cinco membros do grupo salafista também estão detidos.

Detido em 20 de julho, o líder do Jaich al-Umma tem sido submetido a "torturas físicas e psicológicas", completa o comunicado.

Os grupos salafistas de Gaza, submetidos a uma intensa vigilância e repressão, desafiam o Hamas em seu próprio território.

A perseguição dos salafistas se intensificou após um ataque no Sinai em 5 de agosto, no qual morreram 16 guardas de fronteira egípcios em uma suposta ação de islamitas radicais.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasPalestinaPrisões

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia