Mundo

Grupo opositor sírio convoca manifestações para esta terça-feira

A mensagem foi repassada através do Facebook e movimentos terão início às 18h (12h de Brasília)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2011 às 06h59.

Cairo - O grupo opositor sírio "A Revolução Síria", um dos mais ativos nos protestos populares que exigem reformas democráticas no país, convocou manifestações em todo o país para hoje, no que batizou de "terça-feira da lealdade aos mártires".

"Na terça-feira sairemos por lealdade a todos os mártires e aos detidos, por lealdade a nossas exigências pacíficas que pedimos desde o primeiro dia da revolução", assegura um breve comunicado do grupo na rede social Facebook.

Os protestos, precisa, terão início depois das 18h da hora local (12h de Brasília) e acontecerão em todas as províncias do país com o objetivo de "dizer que continuamos, que não há volta atrás. Queremos nossa liberdade e (que sejam satisfeitas) nossas exigências".

As manifestações na Síria, que começaram timidamente em fevereiro e que se intensificaram a partir de 18 de março, foram duramente reprimidas pelo regime sírio que responsabiliza grupos armados não identificados de matar civis e membros das forças de segurança.

Segundo várias ONGs, mais de 170 pessoas morreram nos protestos, que até agora costumavam ser convocados para as sextas-feiras depois da oração ou coincidindo com os enterros de manifestantes assassinados.

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPolíticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia