Mundo

Grupo ocupa Consulado em Buenos Aires contra impeachment

Os manifestantes fizeram uma performance artística pedindo às autoridades que “não reconheçam governos que não tenham sido eleitos pelo voto popular


	Buenos Aires: esta tarde, a Frente Argentina para a Democracia no Brasil fará uma marcha pelo centro de Buenos Aires
 (alex_black/Thinkstock)

Buenos Aires: esta tarde, a Frente Argentina para a Democracia no Brasil fará uma marcha pelo centro de Buenos Aires (alex_black/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 15h54.

Um pequeno grupo de brasileiros residentes na Argentina ocupou na manha de hoje (11) o Consulado do Brasil em Buenos Aires para protestar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com faixas, os manifestantes fizeram uma performance artística dentro do prédio pedindo às autoridades que “não reconheçam governos que não tenham sido eleitos pelo voto popular”.

Um estudante secundarista de 17 anos – o mais jovem do grupo – leu um manifesto durante o ato. “Eu ainda não votei. Nas últimas eleições eu já tinha idade para votar, mas o medo de me envolver com politica era maior”, disse.

“Estou aqui para levantar a minha voz contra o golpe, contra a ruptura democrática e contra a perda de direitos que nosso povo conquistou e que merece o direito de manter”, concluiu.

Esta tarde, a Frente Argentina para a Democracia no Brasil – formada por partidos políticos e organizações sociais de esquerda – fará uma marcha pelo centro de Buenos Aires até a porta da Embaixada do Brasil para protestar contra o impeachment.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilImpeachmentProtestosMetrópoles globaisBuenos Aires

Mais de Mundo

Trump vai se reunir com primeiro-ministro do Catar após ataque de Israel

Suspeito de matar ativista Charlie Kirk pode receber pena de morte por homicídio e outros crimes

Otan anuncia iniciativa militar após violação do espaço aéreo da Polônia por drones russos

Assembleia Geral da ONU apoia futuro Estado palestino, mas sem o Hamas; 'Vergonhoso', diz Israel