Mundo

Grupo guerrilheiro da Colômbia deseja sucesso à seleção

Farc fez votos para que a seleção colombiana obtenha as vitórias que permitam unir e alegrar o coração de todos os habitantes do país

Jogadores colombianos de futebol: seleção colombiana de futebol, orientada por Pekerman, retorna ao Mundial depois de 16 anos (Leonhard Foeger/Reuters)

Jogadores colombianos de futebol: seleção colombiana de futebol, orientada por Pekerman, retorna ao Mundial depois de 16 anos (Leonhard Foeger/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 14h22.

Bogotá - A guerrilha das Farc enviou uma mensagem de apoio à seleção colombiana de futebol, que no sábado enfrentará a Grécia em sua estreia na Copa, e fez votos para que obtenha as vitórias que permitam unir e alegrar o coração de todos os habitantes do país.

O esquerdista grupo Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) divulgou nesta sexta-feira uma carta ao técnico da seleção, o argentino José Pekerman, e aos jogadores em sua página da Internet, a www.pazfarc-ep.org.

"Queremos expressar nosso reconhecimento, nosso estímulo e desejo de êxito e glória nos gramados brasileiros", diz a mensagem do grupo guerrilheiro que atualmente mantém em Cuba uma negociação de paz com o governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

"Expressamos nossos anseios de que novos triunfos alegrem o coração de cada compatriota. Estaremos com a seleção nos bons e maus momentos, acompanhando-os até o final", acrescentou o grupo rebelde, reiterando que está agindo em favor da paz.

As Farc mantêm desde o final de 2012 uma negociação com o governo de Santos com o objetivo de pôr fim a um conflito interno de cinco décadas, o qual deixou mais de 200.000 mortos e levou milhões de pessoas a abandonar suas casas.

A seleção colombiana de futebol, orientada por Pekerman, retorna ao Mundial depois de 16 anos. Além da Grécia, a equipe enfrentará pelo Grupo C o Japão e a Costa do Marfim.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaCopa do MundoEsportesFarcFutebol

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo