Mundo

Grupo de monitoramento da trégua na Síria se reunirá em Astana

Esta será a primeira reunião técnica entre a ONU e os três países fiadores do cessar-fogo após as negociações do final de janeiro

Participantes do diálogo por cessar fogo na Síria em Astana, Cazaquistão, em 23/01/2017 (Mukhtar Kholdorbekov/Reuters)

Participantes do diálogo por cessar fogo na Síria em Astana, Cazaquistão, em 23/01/2017 (Mukhtar Kholdorbekov/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 14h39.

Moscou - O grupo operacional para o monitoramento do cessar-fogo na Síria, integrado por especialistas de Rússia, Turquia, Irã e da ONU, se reunirá na próxima segunda-feira em Astana, no Cazaquistão, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo.

Esta será a primeira reunião técnica entre a ONU e os três países fiadores do cessar-fogo após as negociações realizadas no final de janeiro na capital cazaque entre representantes do governo de Damasco e os grupos armados da oposição síria.

"As reuniões do grupo operacional para a Síria em Astana terão um caráter regular e contarão com representantes do governo da Síria e da oposição armada", explicou em comunicado o Ministério da Defesa russo.

O objetivo dessa primeira reunião é "elaborar as medidas para o controle e prevenção das violações do cessar-fogo, o aumento da confiança entre as autoridades sírias e a oposição, e o tratamento de assuntos humanitários", acrescentou.

O encontro também servirá, segundo a pasta, para abordar "a separação entre as unidades da oposição moderada e do grupo terrorista Frente al Nusra, algo que os países fiadores do cessar-fogo veem como seu objetivo mais importante".

Acompanhe tudo sobre:CazaquistãoGuerrasSíria

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021