Mundo

Grupo de 354 imigrantes socorrido chega à Calábria

Assim confirmou hoje uma fonte da Guarda Costeira, que explicou que a bordo também estava um "corpo sem vida"


	Imigrantes resgatados no mar chegam à Itália: operação de resgate foi efetuada graças à intervenção de unidade croata junto com duas embarcações da Guarda Costeira italiana
 (Giovanni Isolino/AFP)

Imigrantes resgatados no mar chegam à Itália: operação de resgate foi efetuada graças à intervenção de unidade croata junto com duas embarcações da Guarda Costeira italiana (Giovanni Isolino/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 10h20.

Roma - Um grupo de 354 imigrantes chegou nesta segunda-feira ao porto da Calábria após ser socorrido durante a noite quando se encontrava em perigo a bordo de um pesqueiro próximo desta região italiana.

Assim confirmou hoje uma fonte da Guarda Costeira à Agência Efe, que explicou que a bordo também estava um "corpo sem vida".

A fonte não pôde determinar se trata-se de um corpo de um homem ou de uma mulher, mas disse que "faleceu provavelmente pelas difíceis condições da viagem".

A operação de resgate foi efetuada graças à intervenção de "uma unidade croata junto com duas embarcações da Guarda Costeira italiana", apontou a fonte.

Segundo os meios de comunicação italianos, o corpo pertence a uma jovem de 21 anos que teria morrido durante a travessia.

Além disso, sempre segundo informações locais, entre as 354 pessoas que foram achadas com vida, havia 167 homens, 88 mulheres e 99 menores.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"