Mundo

Grupo de 354 imigrantes socorrido chega à Calábria

Assim confirmou hoje uma fonte da Guarda Costeira, que explicou que a bordo também estava um "corpo sem vida"


	Imigrantes resgatados no mar chegam à Itália: operação de resgate foi efetuada graças à intervenção de unidade croata junto com duas embarcações da Guarda Costeira italiana
 (Giovanni Isolino/AFP)

Imigrantes resgatados no mar chegam à Itália: operação de resgate foi efetuada graças à intervenção de unidade croata junto com duas embarcações da Guarda Costeira italiana (Giovanni Isolino/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 10h20.

Roma - Um grupo de 354 imigrantes chegou nesta segunda-feira ao porto da Calábria após ser socorrido durante a noite quando se encontrava em perigo a bordo de um pesqueiro próximo desta região italiana.

Assim confirmou hoje uma fonte da Guarda Costeira à Agência Efe, que explicou que a bordo também estava um "corpo sem vida".

A fonte não pôde determinar se trata-se de um corpo de um homem ou de uma mulher, mas disse que "faleceu provavelmente pelas difíceis condições da viagem".

A operação de resgate foi efetuada graças à intervenção de "uma unidade croata junto com duas embarcações da Guarda Costeira italiana", apontou a fonte.

Segundo os meios de comunicação italianos, o corpo pertence a uma jovem de 21 anos que teria morrido durante a travessia.

Além disso, sempre segundo informações locais, entre as 354 pessoas que foram achadas com vida, havia 167 homens, 88 mulheres e 99 menores.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Israel detecta lançamento de 100 foguetes do Hezbollah e Irã adverte sobre ataque

Chefe de segurança da usina nuclear de Zaporizhzhya morre em ataque com carro-bomba

Quem é Safieddine, potencial líder do Hezbollah supostamente alvo de ataques israelenses em Beirute?

Ministro das Relações Exteriores do Irã declara apoio ao Hezbollah durante viagem ao Líbano