Mundo

Grupo de 300 nacionalistas realiza protesto em Moscou

Grupo exige maior participação dos russos étnicos na política do país e lembra do primeiro aniversário de um violento tumulto na região do Kremlin

As manifestações de sábado em Moscou e outras cidades russas foram os maiores protestos contra o governo da era pós-soviética (Harry Engels/Getty Images)

As manifestações de sábado em Moscou e outras cidades russas foram os maiores protestos contra o governo da era pós-soviética (Harry Engels/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 06h17.

Moscou - Cerca de 300 nacionalistas russos realizam uma manifestação no centro de Moscou neste domingo, exigindo maior participação dos russos étnicos na política do país e para lembrar o primeiro aniversário de um violento tumulto na região do Kremlin.

O protesto é realizado na mesma praça onde dezenas de milhares se reuniram no sábado para protestar contra fraudes eleitorais e exigir o fim do governo do primeiro-ministro Vladimir Putin. O grupo se reuniu na praça Bolotnaya, localizada numa ilha do rio Moscou, nas proximidades do Kremlin.

As manifestações de sábado em Moscou e outras cidades russas foram os maiores protestos contra o governo da era pós-soviética.

Os nacionalistas também participaram das manifestações de sábado e seus líderes até subiram nos palanques, mas foram vaiados pela maioria dos manifestantes. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEuropaRússia

Mais de Mundo

Novo secretário-geral da Otan toma posse esta semana

Eleições EUA: como debate entre vices pode mudar a disputa presidencial?

Missão da SpaceX para resgatar astronautas presos na Estação Internacional chega ao local

Rússia lucrou bilhões com grãos de áreas ocupadas na Ucrânia em quase três anos de guerra