Mundo

Grupo avaliará condições de energia para Copa de 2014

Brasília - O governo criou hoje um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério de Minas e Energia que terá a função de avaliar as condições do fornecimento de energia elétrica nas 12 capitais que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014. "O grupo vai avaliar a necessidade de serem feitos complementos para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O governo criou hoje um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério de Minas e Energia que terá a função de avaliar as condições do fornecimento de energia elétrica nas 12 capitais que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014.

"O grupo vai avaliar a necessidade de serem feitos complementos para aumentar a segurança e evitar interrupções nas sedes", disse o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, após participar de reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que criou o grupo.

Ele explicou que, subordinado ao grupo de trabalho, haverá força-tarefa capitaneada pela ONS e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) que trabalhará conjuntamente com as distribuidoras e secretarias de Energia dos Estados para fazer o levantamento. A expectativa é de que, até o final do ano, essa avaliação seja concluída.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEsportesFutebolEnergiaCopa do Mundo

Mais de Mundo

Netanyahu diz que guerra terminará depois da 2ª fase do plano que inclui desarmamento do Hamas

O que são os protestos “No Kings” e por que eles preocupam Donald Trump?

Mulher 'rara' que fez parte da yakuza, a máfia do Japão, agora quer ajudar ex-criminosos

Passagem de Rafah seguirá fechada, diz Israel, contrariando Egito