Mundo

Grupo "Amigos da Síria" se reunirá em Londres na terça

Ministros das Relações Exteriores de 11 países que compõem o grupo "Amigos da Síria" participarão de uma reunião na próxima terça

Inspetores da Organização para a Proibição de Armas Químicas na Síria: "Grã-Bretanha vai sediar na próxima terça-feira uma reunião de 11 ministros das Relações Exteriores", disse diplomata (AFP)

Inspetores da Organização para a Proibição de Armas Químicas na Síria: "Grã-Bretanha vai sediar na próxima terça-feira uma reunião de 11 ministros das Relações Exteriores", disse diplomata (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 14h17.

Londres - Os ministros das Relações Exteriores de Estados Unidos, Grã-Bretanha e outros nove países que compõem o grupo "Amigos da Síria" participarão de uma reunião na próxima terça-feira, em Londres, anunciou nesta sexta-feira o governo britânico.

"A Grã-Bretanha vai sediar na próxima terça-feira uma reunião de 11 ministros das Relações Exteriores", informou, através de um comunicado, o chefe da diplomacia britânica, William Hague.

O secretário de Estado americano, John Kerry, participará do encontro, que tem por objetivo "discutir os preparativos para a conferência de paz de Genebra, o apoio à oposição síria - a Coalizão Nacional -, e os esforços para alcançar uma solução política para este trágico conflito ", acrescentou Hague.

Além dos ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, participarão da reunião os representantes da diplomacia do Egito, França, Alemanha, Itália, Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

A comunidade internacional passou meses tentando fazer com que a oposição síria e o regime de Bashar al-Assad se sentassem à mesa de negociações para encontrar uma solução para o conflito, que já custou a vida de cerca de 115 mil pessoas desde março de 2011.

A conferência de Genebra, a que Hague se refere, seria a oportunidade para isso, mas a oposição se recusou a participar. A reunião ainda não tem data marcada, mas tudo indica que ocorrerá em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosReino UnidoSíria

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama