Mundo

Accor estudará futuro profissional de Nafissatou Diallo

O grupo é proprietário do hotel Sofitel de Nova York, no qual a camareira afirmou ter sido agredida sexualmente pelo ex-diretor do FMI

A justiça rejeitou as sete acusações contra Strauss-Kahn diante da incerteza gerada quanto a credibilidade das denúncias de Nafissatou Diallo (foto) (AFP / Timothy A. Clary)

A justiça rejeitou as sete acusações contra Strauss-Kahn diante da incerteza gerada quanto a credibilidade das denúncias de Nafissatou Diallo (foto) (AFP / Timothy A. Clary)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 12h40.

Paris - O grupo Accor, proprietário do hotel Sofitel de Nova York, no qual Nafissatou Diallo afirmou ter sido agredida sexualmente pelo ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe que examinará com a ex-camareira seu futuro profissional.

Por enquanto, Diallo continua vinculada ao Sofitel, explicou um porta-voz do grupo, que acrescentou que a direção da rede "está em contato com seus conselheiros para saber seus desejos e examiná-los com ela".

O juiz de Nova York Michael Obus retirou nesta quarta-feira todas as acusações que pesavam contra o ex-diretor-gerente do FMI por agressão sexual e tentativa de estupro.

O magistrado aceitou assim a recomendação da Promotoria e rejeitou as sete acusações contra Strauss-Kahn após a denúncia apresentada por Diallo, diante da incerteza gerada quanto a credibilidade da litigante, que não podia provar que o encontro sexual foi "forçado e sem consentimento", segundo a promotoria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMetrópoles globaisEmpresas francesasJustiçaNova YorkFMIHotelariaAccor

Mais de Mundo

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan

Israel bombardeia sul do Líbano apesar do cessar-fogo com Hezbollah

Justiça da Argentina ordena apreensão de US$ 500 milhões em bens de Cristina Kirchner