Mundo

Greve de funcionários deixa a Torre Eiffel fechada

De acordo com os sindicalistas, cartazes com informações foram espalhados na entrada do monumento para evitar que os visitantes "esperem de maneira inútil"

Vista da Torre Eiffel, em Paris: cartazes com informações foram espalhados na entrada do monumento para evitar que os visitantes "esperem de maneira inútil" (Franck Fife/AFP)

Vista da Torre Eiffel, em Paris: cartazes com informações foram espalhados na entrada do monumento para evitar que os visitantes "esperem de maneira inútil" (Franck Fife/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 09h06.

Paris - A Torre Eiffel permanecerá fechada por grande parte da quinta-feira por uma greve dos funcionários que trabalham no monumento emblemático de Paris, parte de um movimento de paralisação mais amplo contra a austeridade na França.

"A Torre Eiffel permanecerá fechada até as 18H00 (13H00 de Brasília) e reabrirá durante a noite. A equipe diurna (funcionários de caixa e da recepção) votou a favor da greve, em 90%, para denunciar a política de austeridade do governo", afirmou Stéphane Dieu, representante do sindicato CGT.

De acordo com os sindicalistas, cartazes com informações foram espalhados na entrada do monumento para evitar que os visitantes "esperem de maneira inútil".

Símbolo de Paris, a Torre Eiffel recebeu mais de sete milhões de visitantes ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaGrevesMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)

Mais de Mundo

Perdas com o furacão Milton podem ultrapassar US$ 50 bilhões para seguradoras

Trump promete desconto em impostos para quem comprar carros nos EUA

Agro, energia e biocombustíveis: a nova estratégia da Itália para ampliar os negócios com o Brasil

Furacão Milton: Flórida anuncia multas de até US$ 25 mil para quem elevar preços de bens essenciais