Mundo

As imagens dos protestos gregos contra acordo anticalote

Manifestantes foram às ruas contra o acordo assinado entre o governo grego, FMI, UE e BCE. Políticos de direita se mostram contra os termos do plano de austeridade

Homem fotografa pichação na Grécia (Milos Bicanski/Getty Images)

Homem fotografa pichação na Grécia (Milos Bicanski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 19h06.

São Paulo - Manifestantes fizeram uma mobilização de 48 horas na capital grega, Atenas, contra o acordo assinado entre o governo grego e FMI, UE e BCE. As mobilizações foram marcadas por confrontos entre os policiais e ativistas, além de pichações em diversos prédios. O Banco Central grego foi uma das instituições atacadas na cidade.

De acordo com os dados oferecidos pelo principal sindicato do país, o GSEE, todos os estivadores, trabalhadores dos navios de transporte e operários das refinarias não foram trabalhar hoje, na Grécia. Entre os pontos mais duros do acordo entre os políticos e os bancos está a redução entre 22% e 32% do salário mínimo.

Em coletiva com a imprensa, George Karatzaferis, chefe do partido de direita LAOS, disse que não poderia votar a favor de um acordo de resgate de 130 bilhões de euros. "O que nos foi imposto é uma humilhação e não tolerarei isso", afirmou o político. Além dele, um ministro e dois vice-ministros do governo grego, todos ligados ao LAOS, renunciaram nesta sexta-feira por não concordarem com o acordo.

Clique nas imagens e veja a onda de protestos na Grécia hoje.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaGréciaGrevesPiigsPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala